https://www.blogger.com/







O Brasil que eu quero 






13:24 · 30.09.2008














O Brasil que eu imagino é um Brasil melhor para todos, em que os presidentes, os governadores e os prefeitos não mintam para a população. Um Brasil esplêndido, sem tráficos, roubos e assassinatos.

Um Brasil com colégios de qualidade, como o CCA - Colégio Cláudia Alencar. Um Brasil com prisões de qualidade. Um Brasil que salva pessoas necessitadas. Um Brasil sem poluições, sem pessoas ruins.

Enfim, um Brasil que cuida da sua população, da sua terra. Um Brasil que cuida dos outros e de si mesmo, um Brasil responsável. Afinal, quem não quer um Brasil assim? Viva Brasil!

Gabriel França - 10 anos. Colégio Cláudia Alencar


















O QUE EU QUERO SER QUANDO CRESCER?

O que eu quero quando crescer, é ser aeromoça ou comissária de bordo, porque viaja para todos os lugares! Só que para conseguir isso eu preciso estudar muito.

Os meus pais me ensinaram que o estudo é a base de tudo. Através dele é que conseguirei ser uma profissional competente e conquistar um excelente emprego, moradia e outras coisas.

Agradeço aos meus pais tudo o que eu tenho e sou. Agradeço também a Deus. E a Ele peço força para estudar sempre e aproveitar todas as oportunidades da vida.

Mariana Ferreira Santos - 5º Ano. Colégio Provecto



















OS CUIDADOS COM OS ANIMAIS

Os animais são importantes para o homem, por isso devem ser bem tratados. Não podem ficar presos, sem liberdade. Devem estar sempre bem alimentados, recebendo muito carinho do ser humano.

Eu não crio animais porque não gosto de vê-los presos em casas e apartamentos. Acho que eles devem ficar livres.

Portanto, vamos cuidar e proteger nossos animais.

Maria Juliana Lopes Rocha - 2ºAno B - Tarde. Colégio Dom Quintino







O VENTINHO QUE SE PERDEU

Um dia, acordei com um vento muito forte.

O vento procurava alguma coisa, por toda a casa. Entrava e saía, não achava nada.

Levantei, olhei bem, e vi: arrancou a roupa do varal, espalhou a areia, derrubou as bicicletas.

Saiu do meu quintal, foi na escolinha das crianças especiais vizinha à minha casa.

Olhei bem. Vi que ele achou um ventinho pequeno, escondidinho.

O papai abraçou seu filhinho.

O ventinho pediu ao pai: Papai faça uma escolinha para nós lá no céu.

O papai prometeu que faria sim, uma escolinha para os ventinhos pequenos lá no céu.

Voltaram felizes para o céu, e eu, voltei pra minha cama e continuei a dormir.

Inácio de Lima Almeida - 10 anos. Escola Desembargador Pedro de Queiroz, Beberibe-CE









fonte           imagens            google
fonte           redação             http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/infantil/o-brasil-que-eu-quero-e-assim-1.367046

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

巴西马里亚纳大坝灾难的法律纠纷在英国打响

SAG Награды 2014: Актеры "шума" побед, подтягивает гонку Оскаров

bbc.co.uk/news/england/london